Chamada de comunicações / Call for papers

Estão abertas, até o dia 05 de maio, as inscrições para as sessões de comunicações coordenadas da VII Semana da África, a ser realizada de 20 a 25 de maio em Salvador, com o tema geral “Identidades africanas na produção audiovisual em África e na sua diáspora”.

Serão aceitos trabalhos que apresentem reflexões e resultados, finais ou parciais, de pesquisa original sobre os mais diversos aspectos da produção cultural, na África e na diáspora, com particular interesse pela produção audiovisual. Serão contemplados ainda trabalhos sobre o ensino da história, culturas africanas e afro-brasileiras nas escolas e universidades do Brasil e da África. De modo a obter um diálogo interdisciplinar no grande campo das ciências humanas, as sessões serão compostas levando-se em conta a proximidade de temas e não a filiação a uma disciplina específica. Trabalhos em antropologia, sociologia, ciência política, história, economia, direito, relações internacionais, comunicação social, artes, literatura e linguística serão privilegiados, desde que estejam vinculadas à temática do evento

Instruções para submissão de proposta

Para submeter uma proposta, favor informar os dados de identificação e contato, bem como o título da comunicação e um resumo de no máximo 250 palavras através do formulário eletrônico abaixo:

Os/as autores/as que tiverem trabalhos aceitos serão informados em tempo hábil por correio eletrônico.

Os/as autores/as selecionados/as terão 15 minutos cada para sua apresentação oral (o equivalente a um texto entre 2.000 e 2.500 palavras). Após o término das apresentações, um/a coordenador/a designado pela organização do evento mediará o debate.

Os textos completos das comunicações apresentadas deverão ser enviados através do e-mail semanadaafricasalvador@gmail.com para publicação no site do evento, até o dia 21 de maio.

Normas para formatação do texto completo

O texto integral, incluindo tabelas, ilustrações e referências bibliográficas, deve estar em conformidade com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) aplicáveis, em espacial as NBR 14724:2011, NBR 10520:2002 e NBR 6023:2002.

As citações devem ser em formato autor-data.

Um arquivo-modelo, em formato Open Document (.odt), com todas as formatações já aplicadas, está disponível no endereço abaixo:

Serão aceitos textos finais nos formatos Open Document (.odt), ou Microsoft Word (.doc).

8 comentários:

  1. Por favor quais são os Grupos Temáticos -GT?

    ResponderExcluir
  2. Não há grupos temáticos previamente definidos. As sessões serão organizadas em função da proximidade temática das propostas submetidas e aprovadas. Trabalhos em qualquer das disciplinas das humanidades sobre a produção cultural sobre a África, na África e na sua diáspora são bem-vindos, assim como trabalhos sobre as imagens da África em relação aos esforços de efetivação da lei 10.639. Aguardamos sua proposta!

    ResponderExcluir
  3. Não há normas para o envio de resumo além de "informar os dados de identificação e contato, bem como o título da comunicação e um resumo de no máximo 250 palavras"?

    ResponderExcluir
  4. O arquivo disponibilizado para modelo está com problemas. abçs,
    Odete Uzêda

    ResponderExcluir
  5. Só na visualização, se clicar em "fazer download" ele abre.

    ResponderExcluir
  6. gOSTARIA DE SABER ONDE ACONTECERÁ AS APRESENTAÇÕES DE TRABALHO.

    ResponderExcluir
  7. BOM DIA!
    QUAL O NÚMERO DE PÁGINAS PARA O TEXTO DA COMUNICAÇÃO?

    ResponderExcluir
  8. Não é preciso enviar o video?

    ResponderExcluir